Minha Família.




                    Minha Família.


Início de Vida e história de Eugen e Albertine Neumann

Sou Elaine Beatriz Raimundo neta desse casal maravilhoso.
Albertine  Piske era filha de August e Bertha Sauer Piske, nasceu dois dias antes do natal de 1895 em Timbó, o casal Piske residia junto do ôpa Sauer, na margem direita do Rio Benedito em Timbó. Albertine ainda era criança quando sua mãe faleceu no parto do irmão menor, o Rudolf.  Na mesma época faleceu o vizinho do outro lado do Rio Benedito, Sr. Albert Tribess, ele havia sido viúvo e pai de um filho, quando casou com Bertha Loppnow. Com esta sua segunda esposa teve  filhos/as. Como o viúvo Piske residia de um lado do Rio e viúva Tribess do outro lado, certo dia, eles se uniram, e formaram uma nova família. Albertine na época já era uma jovem. Ela havia namorado um rapaz que era lá da Dona Clara, o Eugen Neumann, mas o namoro não foi em frente, por isso ela foi para Itajaí, onde já residia uma irmã sua, foi trabalhar na casa de uma família. O jovem Eugen, desiludido, foi em outra direção, subiu o vale do Itajaí, foi trabalhar na construção da estrada, Rio Grande-São Paulo, no trecho de Mosquito (Agronômica), até Serril (Serra da Miséria).
Eugen Neumann, filho de Adolf e Johanna Neumann nasceu a  08 de maio de 1901.Veio de uma família de 08 irmãos. Como as terras dos Neumann, eram praticamente só morro, ele foi procurar outro meio de viver, e fazer sua vida, desta maneira, foi trabalhar na “Turma” contratado pela família Böwing que construiu a já referida estrada. Entrementes seu pai havia falecido. O trabalho de fazer a estrada era braçal, não havia maquinário, mesmo assim, ele contava para sua família, que foi a melhor época de sua vida. Com o dinheiro que ganhou trabalhando na “Turma”, comprou um lote de terras em Ribeirão Concórdia em Braço do Trombudo, a época que esta região estava sendo colonizada e habitada. 
Trabalhando com a “Turma”, certa ocasião recebeu um convite para participar de um casamento em Timbó, ele só fez um pedido para os nubentes, que a Albertine Piske também fosse convidada, o pedido foi atendido. Os dois novamente se encontraram naquele casamento, reataram o namoro. Breve tempo após, casaram em Timbó e foram morar em suas terras em Ribeirão Concórdia. Albertine, ou Tina, como era mais conhecida, nem sabia para onde  ia, só sabia que estava acompanhada de seu esposo e de Deus.
A mudança de Timbó para Braço do Trombudo, durou 3 dias de viagem, o gado, os irmãos de Albertine trouxeram, numa caminhada de tres dias. A primeira noite em Concórdia o jovem e feliz casal dormiu numa tapera coberta com folhas de palmito, teria sido muito romântico, se naquela noite não houvesse uma trovoada, e como a tapera era precariamente coberta, choveu  na cama do jovem casal. Não lhes restou outra coisa a não ser abrir o guarda chuva e sentados na cama, debaixo do guarda chuva na tapera, deixar a chuva passar. Não havia parentes e nem vizinhos por perto, era a mais absoluta solidão. Foram os primeiros moradores na localidade de Ribeirão Concórdia. A cabana que lhes serviu de abrigo, com o passa dos anos foi melhorada. A filha mais velha, a primeira criança a nascer na Concórdia, Walli Neumann, nasceu naquela  cabana/tapera. No decorrer dos anos, construíram sua casa, com telhas de madeira. As filhas mais velhas ainda se lembram que ajudaram o pai a puxar o vai-vem – o serrote, para cortar a madeira e depois rachar a mesma para fazer as telhas.  Vieram as primeiras seis filhas, depois o filho e para completar, mais uma filha. 08 filhos ao todo. A medida em que os filhos cresceram, a vida foi melhorando, mais moradores se instalaram  na localidade.
As dificuldades no entanto nunca terminaram, o Eugen ficou doente, o hospital mais próximo era em Blumenau, ele ficou muito tempo internado num hospital em Blumenau, a Tina, neste período ficou sozinha na Concórdia, com as crianças pequenas.
Para trocar milho por fubá, para fazer o pão, levava-se quase um dia inteiro.
O meio de ganhar a vida, era plantar milho, engordar porcos e vendê-los. Não foi fácil, mas com a graça de Deus conseguiram, não só sobreviver, mas  educar e criar os filhos. Durante muitos anos nem um dos dois viu algum parente, a precariedade das estradas era grande, e não havia como se deslocar para Timbó ou vice versa.
Na época não havia energia elétrica, nem fogão a gaz, e carro nem pensar, estradas com asfalto nem se imaginava que poderia existir. Toda caminhada era feita com as pernas que Deus deu. Mais tarde já se podiam dar ao luxo de um cavalo, depois uma carroça puxada por dois cavalos. Desta maneira ficou mais fácil fazer as compras, e visitar os filhos. Para Timbó podiam ir de trem que inicialmente vinha até Barra do Trombudo e depois até Trombudo Central, este trem passava por Indaial. Os trechos restantes, de Indaial a Timbó, ou Trombudo Central para Braço do Trombudo, eram feitos com a “linha”, como se chamava os ônibus daquela época. O casal Eugen e Tina viveram felizes, apesar das precárias condições materiais, moraram por 50 anos na mesma terra e localidade. Poucos meses após completar as bodas de ouro a Tina faleceu, sr. Eugen, alguns anos mais tarde. Ambos estão sepultados no cemitério em Braço do Trombudo. Nas terras, hoje reside um neto dos mesmos. Este é um resumo de uma longa história, contada pelas filhas Irene e Ursula.   Março/ Abril de 2006.


Minha mãe, Ruth Neumann, menina franzina porém muito inteligente. 
Na escola da localidade KM 15 no Braço do Trombudo era a melhor dentre 72 alunos. Seu professor se chamava Marcos Lisbanho de Oliveira e sempre a requisitava para recitar textos nas homenagens em datas comemorativas como sete de setembro e por diversas vezes conversou com meu "opa" para coloca-la a trabalhar no comércio por ser um pecado deixá-la na roça.
Então desde os 17 anos minha mãe trabalhou no comércio, de princípio numa loja de calçados na cidade de Trombudo Central onde não se adaptou por achar que estava sendo explorada pelo baixo salário e muito serviço. Após trabalhou em Benedito Novo durante muitos anos na empresa de Hercílo Koprowski de secos e molhados inclusive calçados e tecidos. Ela sempre se apresentava muito doente sendo operada por três vezes: Apendicite, retirada da tireoide e retirada da vesícula, onde as anestesias eram feitas com uma máscara com gás e é claro, tudo particular por que na época não se tinha o SUS de hoje.
Permaneceu solteira até os 35 anos onde conheceu meu pai na cidade de Rio do Sul através de uma prima que locou uma sala para meu pai instalar sua alfaiataria.




Eugenio Neumann nasceu as 22:00 horas de 08/05/1901 em Benedito e faleceu em 02/04/1988 em sua residência no Ribeirão Concórdia em Braço do Trombudo declarado pelo médico Mário Emilio Brand sendo sepultado as 16:00 horas no cemitério protestante do Km 20 em Braço do Trombudo. Casou-se com Albertina Piske nascida as 20:00 horas de 22/12/1895 em Benedito e falecida as 22:00 horas de 22/12/1975 no Hospital de Trombudo Central declarado pelo médico Jaime Stupp sendo sepultada as 17:00 horas no cemitério protestante do Km 20 em Braço do Trombudo. Tiveram os filhos:

A-Wally Neumann Schütz  nasceu a 05 de abril de 1926 - Foi a
primeira pessoa que nasceu na localidade de Ribeirão Concórdia em Braço do Trombudo. Faleceu a 10 de  junho de 2005 em Braço do Trombudo. Casou a
14 de setembro de 1946 em Trombudo Central, com Rudolf Schütz, nascido em Taió aos 13 de novembro de 1924, faleceu 01 de Janeiro de 1988 em Salete, sepultado em Braço do Trombudo. Tiveram os filhos:

1-A- Norma Schütz Ristow  -  nascida a 30 de janeiro de 1947  em Braço do Trombudo, casou em 29 de janeiro de 1966, em Trombudo Central, com  Hartwig  Ristow    nascido em Agrolândia aos 08 de outubro de 1945.

E  - 1 Hermes Ristow, nascido aos  11 de agosto de 1966 em Trombudo Central, casou  a 01 de dezembro de 1984  em Braço do Trombudo, com Marcia Keglin, nascida a  26 de junho de 1964 em Trombudo Central
F - 1 – Cristina  Ristow –  nasceu a 24 de junho de 1985  em Trombudo Central. Vive em união estável,  data     com  Douglas sobrenome e data do nascimento
F - 2 Geimison Ristow  nasceu a 11 de junho de 1986 em Trombudo Central.  
F - 3 Willan  Ristow  nasceu a 26 de março de 1992 em Trombudo Central, vive em união estável    desde novembro de 2009  com  Indianara Simplício, nascida a12 de fevereiro de 1990  em   Pouso Redondo.

E - 2 – Kátia  Ristow Jung, nascida a 01 de agosto de 1967 em Trombudo Central,  casou  a  11 de agosto de 1990 em Braço do Trombudo com Adair Jung nascido a 20 de  dezembro de 1965 em Ituporanga
F- 1Johana  Jung nasceu a 04 de fevereiro de 1991 em Trombudo Central.
F -2 – Andressa  Jung nasceu a 20 de dezembro de 1994 em Trombudo Central.
F -3 – Julia  Jung nasceu a 03 de março de 1997 em Trombudo Central.

E - 3 – Dagmar Ristow  – nascida 14 de novembro de 1972 em Salete, e falecida em  30 de novembro de 1979,  em Blumenau, sepultada em Braço do Trombudo.

E - 4 – Ronei  Ristownascido a 22 de setembro 1979 em Trombudo Central,  casou a 11 de dezembro de 1999 em Braço do Trombudo  com Micheli  Soares, nascida  a 23 de agosto de 1981  em Joinville .
F - 1 – Michaela Ristow nasceu a 11 de março de 2004 em Joinville.

2-A-  Ivone Schütz Karsten -  nascida a 22 de janeiro de 1948  em Rio do Sul, casou em  Trombudo Central, a data do casamento com Manfredo Karsten, nascido a 07 de outubro  de 1949. Falecida  a 05 de outubro 1998 em Blumenau, sepultada em Vila Teodoro - Trombudo Central.

E –1 – Adriano  Karsten nasceu a 10 de janeiro de 1970 em Trombudo Central, casou em 05 de maio de 2001, em Vila Teodoro, com Silvia Postai nascida a 15 de outubro de 1980  em Laurentino.

E - 2 – Everaldo Karsten  nasceu  a  02 de abril de 1971 em Trombudo Central,  casou  a 20 de fevereiro de 1999 em Vila Teodoro, com Patrícia Beber, nascida a 06 de julho de 1977, em  Taió.    
F  - 1 – Beatriz  Karsten nasceu a 02 de julho de 2002 em Pouso Redondo.

3–A- Asta  Schütz nasceu a 08 de fevereiro de 1953 em Trombudo Central.
E - 1 – Aline Schütz nasceu a 06 de julho de 1989 em Salete.

– A- Rubens  Schütz  nasceu a 03 de junho de 1954 em Trombudo Central, casou a 29 de julho de 1978 em Rio do Sul, com Hedwig Krüger nascida a 19 de dezembro  de 1952 em Corruchel-Pouso Redondo.
E - 1 – Rudinei Schütz, nasceu a 10 de março de 1979 em Salete.
E - 2 – Rubiana  Schütz, nasceu a 31 de março de 1984 em Blumenau. 

B-Irene Neumann Krueger nasceu a 29 de fevereiro de 1928 em Braço do Trombudo, faleceu a 27 de agosto de 2007 em Rio do Sul, sepultada em Braço do Trombudo – Km 10, casou em Trombudo Central a 04 de setembro de 1948 com Walter Krueger, nascido a 28 de novembro de 1920 em Braço do Trombudo e falecido a 06 de novembro de 1971 em Indaial, sepultado em Braço do Trombudo – Km  10 = Asilo.

1-B- Augusto Krueger nascido a 22 de junho de 1949 em Braço do Trombudo, casou-se a 19 de julho de 1975 em Braço do Trombudo, com Reinilda Heinz, nascida a 12 de outubro de 1952, em Trombudo Central.


 E - 1 – Edson Krueger  nasceu em 01 de março de 1976, faleceu a 30 de abril de 1976, em Braço do Trombudo .
E – 2 Fabiana Krueger (adotiva) nasceu a 24 de março de 1987, em Braço do Trombudo.

2-B- Eugênio Krueger  nasceu a 19 de agosto de 1950 em Braço do Trombudo, casou-se a 22 de maio de 1976, em Trombudo Central, com Anelise Wagner nascida a 27 de junho de 1957 em Trombudo Central.


E -1 – Rubia Krueger  nascida a 26 de novembro de 1976 em Trombudo Central, casou-se em 07 de maio de 2005 em Braço do Trombudo com Joel Sardo nascido a 02 de dezembro de 1978 em Pouso Redondo.
E - 2 – Juliana Krueger  nascida a 28 de agosto de 1982 em Trombudo Central.

3–B- Rita Krueger  nasceu a 22 de setembro de 1952 em Trombudo Central, casou-se a 20 de fevereiro de 1982 em Trombudo Central com Edgar Kirschner nascido em Trombudo Central  21 de agosto de 1954 em Trombudo Central, divorciada em 25 de julho de 2002.

E – 1 – Cleiton Kirschner  nasceu a 19 de agosto de 1982 em Trombudo Central.
E - 2 – Clóvis Kirschner  nasceu a 26 de janeiro de 1984 em Trombudo Central.
E - 3 – Cristian Kirschner nasceu a 17 de março de 1989 em Trombudo Central.

4-B- Marly Krueger Seefeld nasceu a 08 de janeiro de 1955 em Trombudo Central, casou a 30 de janeiro de 1982, em Trombudo Central com Edegard Seefeld nascido a 21 de  fevereiro de  1950  em Joinville.
E – 1  Cleber Seefeld  nascido a 27 de agosto de 1982  em Joinville.

5-B- Marlene Krüger  nascida a 30 de outubro de 1957 em Braço do Trombudo. Paraplégica após acidente automobilístico aos 20 anos.


C-Wilma Neumann Wloch nasceu a 10 de junho de 1929  em Braço do Trombudo, casou a 09 de novembro de 1946 em Trombudo Central com Gustavo Wloch Filho (Soni) nascido a 10 de maio de1924 em Trombudo Central e falecido a 27 de janeiro de 1979 em Trombudo Central.

1–C- Lorival José Wloch  nascido a 11 de junho de 1947 em Trombudo Central,  casou a 15 de março de 1969 com Hilda Müller nascida a  25 de julho de 1945 em Trombudo Central.
E – 1 -  Wilma Elisa Wloch  nascida a 05 de junho de 1970 em Trombudo Central.
F - 1 – Lais Eduarda  Wloch  nascida a 16 de março de 2004 em Agrolândia.

E -  2 – Walquiria Wloch Fachini nascida a 24 de maio de 1972 em Trombudo Central casou a data e local do casamento com José Moacir Fachini  nascido a14 de junho  de 1965  em Taió.
F -1 – Vanessa Wloch Fachini nasceu a 30 de novembro de 1992 em Passos MG.
F -2– Vinícius José Wloch Fachini  nasceu a 28 de agosto de 1997 em Passos MG.
F -3 – Julia Wloch  Fachini  nasceu a 20 de abril de 2000 em Caxias do Sul RS.

2–C- Ingo Antonio Wloch  nascido a 18 de fevereiro de 1950 em Trombudo Central, casou a 09 de março de 1984 em Trombudo Central com Laura Pinho nascida a 02 de setembro de 1950 em Tijucas. 

E - 1 – Morgana Tamara Wloch nascida a 09 de março de 1984 em Trombudo Central.
F – 1 - Julia Camili Wloch nascida a 09 de novembro de 2005 em Rio do Sul.

3–C- Ingelore Wloch Cabana  nascida a 15 de abril de 1951 em Trombudo Central, casou a 27 de julho de 1973 em Trombudo Central com Mauro Roberto Vieira Cabana nascido a 28 de dezembro de 1946 no Rio de Janeiro RJ.
E - 1 – Aclair Cesar Cabana  nascido a 07 de fevereiro de 1974 em Rio do Sul, casou a 17 de fevereiro de 2001 em Rio do Sul com Príscila Bini nascida a 04 de novembro de 1977 em Rio do Sul.
E - 2 – Fábio Roberto Cabana nascido a 21 de abril de 1978 em Rio do Sul.

4–C- Waldir Rogério Wloch - nascido a 01 de setembro de 1952 em Trombudo Central, casou a 14 de julho de 1973 com Asta Becker nascida a 31 de outubro de 1954 em Trombudo Central.
  
E - 1 – Juliano Gustavo Wloch  nascido a  18 de agosto de 1979 em Trombudo Central, casou a 17 de julho de 2005 em Trombudo Central com Cleide Aparecida Garcia, nascida a 04 de setembro de 1974 em Rio do Sul.
F – 1-  Isadora Wloch nascida a 28 de junho de 2005 em Rio do Sul.

E - 2 – Fernando Bruno Wloch  nascido a 16 de junho de1981 em Trombudo Central, casou a 10 de setembro de 2003 com Catarina de Oliveira nascida a 17 de julho de 1983 em Trombudo Central.

5–COrlando Jorge Wloch nascido a 25 de outubro de 1954 em Rio do Sul,  casou a 25 de outubro de 1977 em Trombudo Central com Edla Sclösser nascida a 03 de abril de 1947 falecida em 23/07/2002 local do falecimento, sepultada em Trombudo Central. Casou em 2a nupcia a 05 de julho de 2004 em Trombudo Central com Rosimar Schilkmann, nascida a 13 de maio de 1968  local do nascimento.

E - 1 -  Ana Letícia Wloch  nascida a 17 de junho de 1977 em Trombudo Central, casou a 11 de outubro de 2003 em Rio do Sul com André Sens de Oliveira, nascido a 04 de abril de 1977 em Rio do Sul.
E - 2 – Camila Luana Wloch nascida a 26 de março de 1979 em Trombudo Central, casou com Daniel Moretti em 14 de novembro de 2009.

6–C- Mario Martinho Wloch  nascido a 08 de agosto de 1958 em Rio do Sul, casou a 12 de maio de 1979 em Atalanta com Zunalva Beatriz Scheller nascida a 27 de  agosto de 1959 em Atalanta.

E -1 – Gustavo Leonardo Wloch nascido a 22 de fevereiro de 1980 em Rio do Sul.
E - 2 – Fabrício  Ricardo Wloch nascido a 22 de dezembro de 1982 em Trombudo Central.
E - 3 – Guilherme  André Wloch nascido a 31 de outubro de 1989 em Trombudo Central.

7–C-  Marileia Wloch Tischer nasceu a 08 de agosto de 1958 em Rio do Sul, casou 13  de outubro de 1984 em Trombudo Central com Wilson Tischer  nascido a 17 de setembro de 1952 em Pouso Redondo. Ela faleceu a 17 de outubro de 2010, em Pouso Redondo num acidente de carro.

E - 1 – Francisco Tischer Neto nasceu a 18 de março de 1987 em Taió, faleceu a 17 de outubro de 2010 em Pouso Redondo num acidente de carro.
E - 2 -  Caroline Tischer nascida a 19 de julho de 1990 em Taió.
Observação: Mario Martinho e Marileia são gêmeos.


D-Elrita Neumann nasceu a 17 de setembro de 1932 em Ribeirão Concórdia – Braço do Trombudo, casou em 01 de dezembro de 1951 em Trombudo Central com Frederico Kurth nascido em 23 de setembro de 1922 em Rio do Sul, falecido a 18 de agosto de 2001 em Braço do Trombudo.

1-D- Fritz Kurth nascido em 18 de maio de 1952 em Trombudo Central, casou a 20 de  abril de 1974 em Trombudo Central com Sigrid Voigt, nascida em 31 de março de 1952 em Trombudo Central.
E – 1  – Magrid Denise Kurth Hoistaleck nascida a 05 de novembro de 1974 em Trombudo Central, casou a 22 de julho de 1995 em Braço do Trombudo com   Reni Hoistaleck, nascido em 24 de outubro de 1972 em Trombudo Central.
F - 1 -  Rodrigo  Hoistaleck nascido em 02 de março de 1997 em Trombudo Central .
F -  2 – Ricardo  Hoistaleck nascido a 13 de junho de 2001 em Trombudo Central.

E – 2 -  Dieter Frederico Kurth  nascido em 04 de janeiro de 1982  em Rio do Sul.

2–D- Waldir Kurth  nascido a 13 de agosto de 1953 em Braço do Trombudo (Ribeirão                 Concórdia), casou a 20 de maio de 1978 em Trombudo Central com Margarida Kranz, nascida em 06 de  janeiro de  1960  em Braço Novo - Braço do Trombudo.

E - 1 – Walmir Kurth  nascido 30 de novembro de  1978 em Rio do Sul.
E – 2 – Wilmar Kurth  nascido a 29 de agosto de 1990  em Rio do Sul

3–D- Walfrid Kurth  nascido a 05 de julho de 1955 em Ribeirão Concórdia-Braço do Trombudo, casou a 05 de agosto de 1978 em Trombudo Central com Inaldi Walsburger, nascida 08 de março de 1956 em Braço do Trombudo.

E – 1 -Dirce Kurth  nascida a 08 de dezembro de 1985 em Trombudo Central.
E – 2 – Jaqueline  Kurth  nasceu a 06 de julho de 1990 em Taió.

4-D- Ditmar Kurth  nasceu a 27 de setembro de 1962 em Trombudo Central, casou 2a Nupcia casou a 26 de abril de 1998 em Braço do Trombudo com Dulce Iara Larsen, nascida a 21 de janeiro de 1966  em Trombudo Central.

E – 1 – Daniel Kurth  nascido a 03 de abril de 1987 em Agrolândia.
E – 2 – Glaucea Alma Larsen (enteada ) nascida a 06 de outubro de 1986 em
             Trombudo Central.
E – 3 – Gustavo Davi Larsen Kurth  nascido a 01 de fevereiro 1998 em Trombudo Central.

E - 4-  Guilherme Ditmar Larsen Kurth, nascido a 05 de fevereiro de 2005 em Rio do Sul.

E-Ruth Neumann nasceu a 08 de janeiro de 1935 em casa no Braço do Trombudo,  esteve em união estável a partir de 10/10/1970 em Rio do Sul, com  Oswaldo João Raimundo nasceu em 01 de maio de 1936 em Santo Amaro da Imperatriz e falecido as 20 horas do dia 29 de outubro de 2007 em Rio do Sul (câncer de pulmão). Divorciado de Maria na cidade de Lages com quem teve os filhos Maria Luzáide, Silvana e Alfredo.

1-E- Elaine Beatriz Raimundo  nasceu a 08 de julho de 1971 em Rio do Sul solteira, atualmente morando em Curitiba.

2-E- Mauro Marcelo Raimundo  nasceu a 12 de julho de 1972 em Rio do sul. Quando jovem se envolveu com Ereni Bueno dos Santos nascida em 21 de janeiro de 1971 em Maravilha SC tendo dois filhos:

E- 1 Marcos Luis Bueno dos Santos, nasceu em 29 de maio de 1990. Tem um Lava Car no posto de gasolina no centro de Agronômica.
E-2 Ana Paula Bueno dos Santos, nasceu em 05 de mio de 1992. É costureira em Rio do Sul. Tem um filho Luis Gustavo dos santos Guils, nascido em 04 de dezembro de 2008, com Edgar Guils que só assumiu o filho após exame de DNA. Esta pagando pensão e não vivem juntos.

Anos mais tarde teve outro relacionamento com Márcia Machado tendo um filho.
E-1 Cauê Kaléu Machado Raimundo nasceu  em 1997.

Atualmente esta em relação estável com Marijane Baldissar tendo um filho.
E-1 João Vitor Raimundo nasceu em 28 de novembro de 2008. 


F-Ursula Neumann Voigt nasceu a 28 de julho de 1936 em Braço do Trombudo, casou em 27 de abril de 1957 em Braço do Trombudo,  com  Wilfried Voigt nascido a 08 de dezembro de 1935, em Braço do Trombudo. Falecido a 22 de agosto 2004 em Trombudo Central.

1-F- Cláudio Voigt  (filho  Adotivo) nascido a 27 de setembro de 1965 em Agrolândia e falecido a 22 de agosto de 1972 em Trombudo Central.  

G-Eugenio Neumann Filho nasceu a 16 de abril de 1938 em Braço do Trombudo, casou  em 19 de agosto de 1958 em Braço do Trombudo com Ilka Reif nascida em 19/08/1939 e local do nascimento.


1–G-  Elias Neumann nascido a 17 de fevereiro de 1959 em Braço do Trombudo, casou-se em 14 de novembro de 1982 local do casamento com Alda Grifner data e local do nascimento.

E - 1 – Eduardo Neumann nascido a 14 de julho de 1982 em Rio do Sul, casou-se  a 12 de fevereiro de 2005 local do casamento com Edinéia Rolim data e local do nascimento.
E – 2 – Ricardo Neumann  nasceu a 22 de janeiro de 1985 em Rio do Sul.
E – 3 – Eliel Neumann  nasceu 04 de novembro de 1995 em Rio do Sul.
E – 4 – Euler Neumnn  nasceu 04 de novembro de 1995  em Rio do Sul. 
                 
2–G-  Edsel Neumann nasceu a 28 de julho de 1960 em Braço do Trombudo, casou-se em 19 de setembro de 1986 local do casamento com Alzira Salvador data e local do nascimento.

E – 1 – Daiana Neumann nasceu a 14 de outubro de 1982 em Rio do Sul.
E – 2 – Edsel Neumann Junior nasceu a 04 de abril de 1987 em Rio do Sul.

3–G-  Eloy Neumann  nasceu a 19 de junho de 1963 em Braço do Trombudo, casou-se em 05 de junho de 2001 local do casamento com Luzia Mateus data e local do nascimento.
E – 1 – Tainara Neumann  nasceu a 13 de fevereiro de 2001 em Rio do Sul.

4–G-  Alroen Neumann nasceu  30 de outubro de 1964 em Braço do Trombudo.


H-Albertina Neumann Hoeltgebaum nasceu a 28 de dezembro de 1939 em Braço do Trombudo, faleceu em 25 de maio de 2013 e esta sepultada no cemitério evangélico do km 20 em Braço do Trombudo. casou a 11 de abril de 1959 em Braço do Trombudo com Henry Hoeltgebaum nascido a 11 de julho de 1934  em Indaial.

1–H- Heloize Hoeltgebaum Bohmann nascida a 20 de agosto de 1959 em Braço do Trombudo, casou a 14 de  julho de 1979 em Braço do Trombudo  com Carlos Augusto Bohmann nascido a 10 de janeiro de 1954 em Blumenau.

E - 1 – Carlos Augusto Bohmann Junior nascido a 10 de janeiro de 1981 em Curitiba PR.
E  - 2 – Klaus Magnus Bohmann nascido a 28 de fevereiro de 1985 em Curitiba PR. 

2–H- Annelise Hoeltgebaum nascida a 23 de dezembro de 1961 em Braço do Trombudo  falecida a 12 de janeiro de 1962 em Braço do Trombudo.

3–H- Elizabeth  Hoeltgebaum nascida a  30 de junho de 1963 em Rio do Sul casou a 07 de janeiro de 1989 em Braço do Trombudo com Arno Carlos Correia nascido a 09 de julho de 1962 em Pouso Redondo - divorciada. 

E -1 – Alex Correia  nascido a 09 de maio de 1989 em Curitiba PR. Faleceu em Rio do Sul  Data do falecimento, acidente de moto. Sepultado no cemitério protestante do Km 20 em Braço do Trombudo.


                                          
                                   Família Neumann. 
Eugen Neumann é o menino de chapéu logo atrás do gaiteiro.






Adicionar legenda




Casamento de ouro do "opa"Eugenio Neumann e da "oma"Albertina Piske.


Casal Eugen e Albertina Piske Neumann no seu casamento de ouro.


Do livro que o pastor Meinrad Piske escreveu em 1998 "Flashes de uma vida dedicada 'a igreja", retirei a foto abaixo.



Meu bisavô Algust Piske com um neto no colo.


Mapa que mostra a localidade de Ganskow em Belgard, local de procedência de meus trisavós, Gotlieb e Frederike Piske descritos no embarque no navio veleiro Marie Heydorn II no Porto de Hamburgo em 10/05/1872.

Mapa da Pomerânia que mostra o estado de Belgard, onde nasceu meu bisavô Algust Piske.











Um comentário:

  1. Boa noite. É fazer uma atualização nos dados dos filhos de Waldir Rogério Wloch. Juliano Gustavo Wloch não é mais casado com Cleide Aparecida Garcia e Fernando Bruno Wloch não é mais casado com Catarina de Oliveira.

    ResponderExcluir